O CONDOMÍNIO E A LEI

crédito foto: www.imagensaereas.com.br



DECIFRANDO O CONDOMÍNIO


Caros leitores:


Neste blog vamos tratar de questões práticas do condomínio sob o prisma da lei: cobrança extrajudicial e judicial de cotas inadimplidas, prestação de contas, alteração de fachada, uso das áreas comuns, infiltrações, obras, assembleias, protesto dos inadimplentes, sorteio de vagas, lei anti-fumo, acessibilidade, aplicação de multas, mudanças na convenção, obediência ao regulamento, entre muitos outros temas relacionados ao cotidiano dos condomínios em nosso país.


Sejam bem-vindos!


atenciosamente,


Alexandre Gossn


www.monteirogossn.com.br


dúvidas: enviar para alexandre@monteirogossn.com.br

quarta-feira, 4 de março de 2015

O CONDOMÍNIO COMO TERMÓMETRO DA CRISE ECONÔMICA NO BRASIL - por Dr. Alexandre Gossn

EXISTE MESMO CRISE NO BRASIL ?



Uma das coisas que mais aprecio na rotina de advogado em Monteiro Gossn - Advogados é a possibilidade de estar em contato amplo com uma miríade de pessoas físicas e jurídicas, condomínios pobres e ricos, gente simplória e sofisticada, pessoas empreendedoras e conservadoras, pessoas estudadas e desprovidas de qualquer grau de escolaridade.

Com todas, aprendemos, admiramos, nos decepcionamos e claro também sofremos porque não existe profissional que não seja humano, ainda que minimamente.

E em todas as assembleias e reuniões em que estivemos neste ano ( e já superam a dezena), nenhuma palavra foi mais pronunciada que crise e aumento de gastos.



Os condomínios são os nossos lares e os nossos escritórios e não há laboratório mais preciso para medir o impacto das desastrosas medidas econômicas adotadas pelo Governo Federal e pelos respectivos estaduais sobre as finanças condominiais.

A palavra crise vem seguida dos vocábulos aumento, folha salarial e demissão.

Não adianta negarmos: nosso país entrou em crise.

Precisamos agora admitir estas trevas e ao invés de nos dedicarmos a negá-las, buscar tochas que as iluminem.

Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário