UNIMED GUARUJÁ - boas e más notícias.
AMIGOS, CLIENTES E PARCEIROS:
muitas pessoas têm nos procurado para conhecer seus direitos como segurados, beneficiários ou dependentes em planos de saúde celebrados com a UNIMED GUARUJÁ, que sabemos estar em fase de liquidação (espécie de falência).
Os temas afeitos aos planos de saúde são complexos quando voltados à macro situação destes no país: excessivas liminares e ampliação de coberturas via judicial e até via legislações recentes aliadas à maior expectativa de vida da população e à má gestão financeira dos próprios planos têm causado bancarrota generalizada entre eles.


Poucos planos ainda ousam oferecer contratos individuais (para fugir das normas rígidas da ANS) e mesmo os planos coletivos enfrentam homéricas dificuldades.
Todavia, também nos parece equivocado abandonar os segurados e dependentes à própria sorte, em especial os idosos que enfrentam a crise econômica cumulada muitas vezes com tratamentos caros.
A propósito do tema, temos a obrigação de informar a TODOS OS SEGURADOS E DEPENDENTES DA UNIMED GUARUJÁ que existe LIMINAR CONCEDIDA PELA JUSTIÇA CÍVEL DE GUARUJÁ EM FAVOR DE TODOS OS CONTRATANTES EM QUESTÃO, obrigando as UNIMEDS FEDERATIVAS E DE SANTOS A SUPORTAR OS ATENDIMENTOS E COBERTURAS DESTES CONSUMIDORES PELO MESMO PREÇO E CONDIÇÕES, SEM COBRAR QUAISQUER ACRÉSCIMOS PELA MIGRAÇÃO.
Convém recordar que esta solução passa a largo da ideal mas foi a encontrada momentaneamente e se trata de mera decisão liminar.
Cabe recurso e a decisão pode ser derrubada, mas no momento, é um alento a todos que se encontram sem cobertura.
Um abraço a todos e boa sorte.
por Alexandre Gossn
alexandre@monteirogossn.com.br