O CONDOMÍNIO E A LEI

crédito foto: www.imagensaereas.com.br



DECIFRANDO O CONDOMÍNIO


Caros leitores:


Neste blog vamos tratar de questões práticas do condomínio sob o prisma da lei: cobrança extrajudicial e judicial de cotas inadimplidas, prestação de contas, alteração de fachada, uso das áreas comuns, infiltrações, obras, assembleias, protesto dos inadimplentes, sorteio de vagas, lei anti-fumo, acessibilidade, aplicação de multas, mudanças na convenção, obediência ao regulamento, entre muitos outros temas relacionados ao cotidiano dos condomínios em nosso país.


Sejam bem-vindos!


atenciosamente,


Alexandre Gossn


www.monteirogossn.com.br


dúvidas: enviar para alexandre@monteirogossn.com.br

quarta-feira, 30 de março de 2016

Decifrando o condomínio: O que é um MAPEAMENTO DE ARGAMASSA?

MONTEIRO & GOSSN - Sociedade de Advogados e Blog DECIFRANDO O CONDOMÍNIO em perícia na manhã de terça-feira em edifício na orla de Guarujá / SP.
O que é um MAPEAMENTO DE ARGAMASSA?

Integrante dos chamados exames laboratoriais que por vezes são necessários (e também custosos), o mapeamento objetiva localizar falhas na liga que forma a argamassa, perscrutando sua composição física e química, assim como a homogeneidade da argamassa ao longo e ao redor da edificação.
Com este exame, o laboratório consegue indicar parâmetros ao perito judicial sobre a gravidade dos danos e a extensão (pontual e localizada ou generalizada nos casos graves) destes.
No caso em tela, uma famosa construtora da região terceirizou parte da obra e posteriormente se observou o desfazimento perigoso da fachada, com o despreendimento de fragmentos que despencaram ao solo de forma arriscada.
A suspeita é de que a empresa terceirizada "batizou" a argamassa, criando este cenário lesivo e de alto risco aos condôminos e visitantes do prédio.
Com orientação jurídica de nossa equipe e técnica do assistente que conduz os trabalhos (engenheiro civil), o corpo diretivo preservou o local para não fazer perecer a prova ao mesmo tempo em que isolou algumas áreas, protegendo os condôminos inocentes.
Engenharia e Direito a serviço do bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário